Buscar
  • manguelabestudio

FEBRE DOS “PODCASTS” INVADE PERNAMBUCO

Só no Spotify são cerca de 2 milhões de podcasts na plataforma em todo o mundo – o crescimento apenas na América Latina foi de 400%


Apesar do consumo de podcasts estar em alta, muita gente pensa que ele surgiu recentemente, mas na verdade, ele surgiu há 15 anos atrás. Muita gente achou que os conteúdos em formato de podcast seriam uma “febre” momentânea, mas ele se tornou um dos modelos mais consumidos na atualidade.


O que é um podcast?


Podcasts se iniciaram apenas com áudios curtos com conteúdos de qualidade que agradam diversos nichos. Se tornaram populares nos últimos anos com o incremento do vídeo nas transmissões, trazendo paga a imagem junto com o audio. São fáceis de serem encontrados e têm uma gama de assuntos – tecnologia, moda, política, filmes, séries, músicas, economia, Marketing, entre outros. Então se quiser saber sobre “X” tema, irá encontrar um podcast que trate disso. Os podcasts podem ser consumidos via Deezer e Spotify, canais rápidos de consumo de conteúdo que podem ser ouvidos online ou off-line, em qualquer lugar, utilizando televisão, computador, notebook ou smartphone.





O alcance dos podcasts ficou ainda mais turbinado com a pandemia. Especialmente pela dificuldade de gerar conteúdos visuais, marcas e personalidades investiram no formato procurando atrair e fidelizar fãs e clientes. Só no Spotify são cerca de 2 milhões de podcasts na plataforma em todo o mundo – o crescimento apenas na América Latina foi de 400%! Uma das vantagens é poder ouvir enquanto você faz outra atividade: seja a faxina da casa ou uma caminhada.


Bora mergulhar nesse universo?


Em Recife a Mangue Lab Estúdio foi o primeiro estúdio exclusivo para transmissão e gravação desse novo formato de conteúdo. O estúdio conta com equipamentos profissionais e da ao “novo produtor” a facilidade de apenas sentar na mesa e bater aquele papo sobre determinado assunto. Ao final do programa o estúdio se encarrega das edições , cortes e até a gestão completa das mídias sociais do cliente.


“Sempre tivemos o interesse de produzir um Podcast com vídeo, porém nos não tínhamos o conhecimento com edição de vídeo, gravação e criação para a internet, foi aí que vimos o Mangue Lab produzindo outros podcasts e chegamos até eles.” Gabriel Lima apresentador do EuPodcast.





Na cidade alguns podcasts já começam a ganhar audiência dentro das casas dos Pernambucanos. É o caso do “Talk Hugo” onde o apresentador é nada mais nada menos que Hugo Esteves, antigo âncora do telejornal NETV da Rede Globo.


Quem quiser saber mais sobre o assunto ou fazer parte desse novo mundo dos Podcasts, a ManguaLab Estúdios tem um espaço exclusivo para gravação e transmissão ao vivo desse novo formato que vem conquistando os internautas do Brasil, eles atendem pelo WhatsApp (81) 98244-6880 e através do Instagram @mangualab.estudio

2 visualizações0 comentário